segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aventuras de apontar e clicar - Point & Click Adventures

Pra quem não sabe, aventuras de apontar e clicar são aquelas em que as ações do personagem que você controla são definidas pelos lugares que você clica com o mouse.

Deus do céu... o artigo do Wikipedia em português sobre isso é péssimo. Se o seu inglês for bom, dá pra clicar aqui e ler. Em inglês tá bem melhor.

Imagem do jogo Monkey Island (tirada deste site aqui).

Esses jogos normalmente são compostos de vários quebra-cabeças (ou "puzzles", no original do inglês) onde você precisa resolver situações problemas para atingir algum objetivo.

Os títulos mais famosos desse gênero são Maniac Mansion, Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle, Ilha dos Macacos e todas as suas continuações, Full Throttle e Grim Fandango...

Como você já deve ter percebido, a maioria dos títulos de sucesso nesse gênero foram da LucasArts, mas existem outros títulos de outras produtoras que alcançaram alguma parte razoável do mercado de games também. Se você se interessa pelo gênero mas nunca jogou nada dele, recomendo que crie uma conta no GOG e baixe gratuitamente Beneath a Steel Sky.

Imagem do jogo Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle (tirada daqui).

Além disso, as mesmas cabeças que criaram Ilha dos Macacos agora estão desenvolvendo Broken Age... sobre o qual o blog já escreveu um post bem... sincero. E, ao que parece, este gênero está voltando a ganhar público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário