sábado, 8 de fevereiro de 2014

Não gosto de RPGs Online

Bom, já que estamos no final de semana gratuito de Elder Scrolls Online, vamos falar do porque eu acho MMORPGs muito chatos e sem sentido. Bom, pra começar, não tem ninguém melhor pra ilustrar meu ponto de vista do que o cara abaixo: o Wow guy de South Park (que aparece neste episódio):




Vamos falar dele então! O cara do World of Warcraft que aparece em South Park. Só pra começar, ele é descrito como aquele que não tem vida, todo o tempo que o cara tem ele passa jogando esse MMORPG e não faz mais nada. Além disso, como ele não faz mais nada da vida, seu personagem é fodão no jogo e sai matando os personagens das outras pessoas. Eu até poderia dizer que um monte desses personagens que ele mata são de crianças pequenas, mas um número ainda maior são de marmanjos como ele. Os RPGs on-line foram feitos de maneira a viciar as pessoas para que elas joguem muito e consigam poucas recompensas, assim elas tem que jogar quantidades absurdas de horas e continuar jogando mais e mais e mais.


Pra ser sincero, pessoalmente não tenho nada contra isso. Cada um faz o que quiser com o próprio tempo. Pra mim, o problema aparece porque uma das partes mais legais de qualquer RPG Online é o PvP (as arenas de Jogador contra Jogador). Então, se você não devotar horas e horas da sua vida pro jogo, não tem como competir contra outros jogadores que fazem isso e você está praticamente excluído dessa parte do jogo, a menos que você queira morrer rápido algumas vezes.


E, pra encerrar, uma das coisas que eu acho mais chatas de qualquer MMORPG está, infelizmente, se espalhando para jogos single player (jogador gordo, espinhudo e solteiro, tipo eu). O que eu mais odeio em RPGs on-line é o fator loteria dos itens. Não entendeu? Ótimo! Vamos ao bom e velho Final Fantasy VII pra ilustrar meu ponto.


Para conseguir a melhor espada do Cloud você só precisava roubar uma das Weapons (que eram os chefes finais optativos). Agora, pra você conseguir uma arma mais ou menos quando está perto do level máximo do jogo, é preciso matar um chefe e a chance de conseguir o item ainda é de 0,01%. Ou seja, antes você tinha que realizar ações específicas para conseguir alcançar determinado objetivo, se você não quisesse consultar nenhum guia, bastava testar diferentes ações, fazer as coisas mais de uma vez de maneiras diferentes. Agora, basta ter paciência e ficar fazendo a mesma coisa por dois ou três meses. Deus do céu! Isso é MUITO chato!

Basicamente é isso. Concorda? Discorda? Os comentários estão abertos pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário